terça-feira, maio 15, 2007

A melhor das razões

"Je viens du ciel et les étoiles entre elles ne parlent que de toi" - Francis Cabrel, Petite Marie

"Já nasceu a Clara. Tem uns fascinantes e encantadores 2400g. Sai à mãe, pois. Pedro Ferro." - Foi assim a mensagem que enviei pelo telemóvel a uma extensa lista de amigos e familiares.

Nestas ocasiões mergulhamos num emaranhado tão grande de emoções... Parece-me ter tanto a dizer... Há tanto a dizer... Mas mesmo passadas já quase 2 semanas ainda não consigo estar sóbrio o suficiente para organizar os sentimentos vividos e com eles tecer quaisquer considerações que me pareçam satisfatórias.

Nascimento de uma estrela.

À noite quando saí da maternidade e voltei para casa, vinha de carro em silêncio e notei como a Lua se mostrava redonda e brilhante. Acompanhava-me do lado direito do carro e como tinha acabado de nascer no horizonte, via-se na perfeição pelo vidro do carro. Estava cheia, sublime, no seu máximo expoente. Não sou uma pessoa religiosa, nem possuidor de qualquer fé, mas reconheço alguns momentos como místicos na minha vida... Como este! Parei o carro, onde pude, ao lado da estrada. À minha volta apenas campo iluminado pelo clarão luminoso da Lua.

Fiquei ali em silêncio durante uns minutos a deixar-me ser invadido por toda aquela beleza nocturna... Pensei no que haveria a dizer após aquele dia, mas tal como agora, ainda me é difícil alinhavar algumas palavras que componham algum sentido e que sejam claras perante a força das emoções que se apoderaram de uma pessoa neste tipo de acontecimentos.

Não sabendo o que proferir, resolvi concentrar toda a energia positiva da experiência que tive e lançá-la num grito... Um sonoro, largo e grave brado oferecido aos céus de punhos fechados e braços abertos! Uma oração explosiva, como que a festejar a saída do maior e mais cavernoso tubo de onde saí ileso!

Já tinha tentado compartilhar aqui o que se passou, o que tenho sentido e pensado, mas o que escrevi ficou tão complexo e confuso, que preferi deixar passar mais uns dias para voltar a tentar. O nascimento da Clara foi, portanto, a razão da minha ausência aqui no blog... A melhor das razões!


O tributo do puto T à mana!