quarta-feira, abril 04, 2007

... Em Direcção ao Mar!

Barco abandonado.

Esta Terça-Feira passada foi minha... Escolhi o Sudoeste Alentejano como cenário e o dia desenrolou-se apenas na procura de momentos simples... prazerosos... no pleno disfrute do local.

Levantei-me, a custo, pelas 7h da manhã... A essas horas é quase sempre a custo que me levanto... Porém, todo o esforço se diluiu no momento em que os primeiros raios de luz entraram pela janela e com o nascer do sol que se seguiu...
Quantas vezes vejo eu o nascer do sol?.. Bom, sem dúvida que foi um bom início de dia!


Ovelhas e Avestruzes a pastar juntas, numa simbiose algo inusitada.

Perto das 8h estava na casa do Custódio... Arrumámos as pranchas em cima do carro e partimos em direcção ao mar...

... "Partir em direcção ao mar"!.. Soam-me mesmo bem estas palavras... A verdade é que elas encerram um sentido figurativo vasto que extravasa para além do imediato...
Irmos ter com o mar é, igualmente, irmos ter com a nossa identidade, é dirigirmo-nos para a realidade que mais nos cataliza e para aquela paixão que consegue chegar a ocultar as demais...

Custódio... a checkar o melhor pico para entrarmos...

... algures nesta praia!

Saimos com um tempo invernal e chuvoso e encontrámos um dia cheio de Sol e de luz... Bem, escuso-me de me alargar na interpretação de toda esta carga simbólica...

"Olhó burro, olhó burro!" - De vez enquando lá tinha o Custódio de encostar para se tirar mais uma fotografia.

Num resumo conciso, posso dizer que o dia fluiu naturalmente na ausência plena de responsabilidades... Entregamo-nos às tarefas que num dia, que foi o nosso, nos pareceram essenciais... ou seja, muita praia, surf, bons momentos de conversa, boa disposição, em passeios, mais surf e numas voltas skate junto ao mar...


Estes sim, são os verdadeiros locais!

Todos os dias deviam ter, pelo menos, tanto para oferecer como este!

E ainda deslizámos junto ao mar...


Quando voltamos?

3 comentários:

Cuze disse...

... o mais breve possível!!
Uma crónica que eu não faria melhor.
Tá ai tudo!

Grande abraço

ps: tenho nova posta no blog, e guess what... as mesmas fotos e a mesma fonte de inspiração:)

AULAS DE SURF disse...

Procuro sempre fazer novas amizades e manter os velhos amigos, pois é a única coisa que guardo desta vida, os sentimentos bons das pessoas e de cada amizade que faço.

E foi isso que vcs viveram :)

Grande abraço malucos

boardway disse...

boas, desde já parabéns pelo blog, uma vez gostares de skates longboard venho convidar-te conhecer um site português dedicado exclusivamente a esta modalidade!

longboarderz.forumeiros.com

z-dog longboarderz