segunda-feira, janeiro 15, 2007

“(…) don’t try to be on time (…)” – parte I

Pintura de Wade Konoakowsky - Startyoung

Na passada sexta tive uma manhã bastante ocupada com trabalho, mas consegui, apesar de tudo, assegurar parte da tarde para ir surfar e desfrutar o off-shore na Caparica.

Estava com tempo suficiente para ir a rolar serenamente de carro e ainda iria checar a melhor praia para entrar… A tarde envolvia-se da luz branca típica duma tarde de Inverno, estava frio mas não o suficiente para me demover da ideia de surfar… Liguei o rádio e o locutor anunciou uma música do novo álbum dos franceses “Air”, não percebi o nome, mas a linha melódica que ouvia saltar no piano era o espelho do meu estado de espírito. Também não percebi a maior parte da letra, mas uma frase ressaltou entre várias:

“(…) don’t try to be on time (…)”


Uma frase que no meio da restante letra poderá ter todo o sentido, mas que eu, na altura, não descortinei qual… Mesmo após terminar a música, esta frase ressaltava como uma sentença na minha cabeça… “don’t try to be on time”… Infligidos pelo ritmo frenético que hoje em dia levamos nas nossas vidas, andamos constantemente a auto impormos uma disciplina horária em quase tudo o que fazemos… Chegar a tempo aos compromissos é uma tarefa diária e o pior é que muitas vezes transpomos essa atitude para além do trabalho, para o plano pessoal… “don’t try to be on time”, parecia-me uma premissa razoável… Acima de tudo o que eu precisava era de não ter de tentar chegar a tempo a que lado fosse, de encontrar o meu ritmo e sintonizar-me com o momento…

Este raciocínio levou-me a virar à direita naquele cruzamento que me levaria pelo caminho mais longo, mais sinuoso, para longe da via rápida e para perto do que é mais importante, os pinheiros que se debruçavam sobre a estrada e o leve balanço da erva nos campos que a ladeavam… Pareceu-me um caminho muito mais digno para as ondas que queria apanhar. Afinal, quantas vezes nos damos ao luxo de colocarmos as nossas exigências a este nível?

Espreitei a praia do Barbas e depois a do Marcelino, quebrava metro com alguns sets maiores… O ligeiro off-shore ordenava o mar, levantava as paredes e penteava para trás a espuma que se desprendia da crista das ondas… Num curto espaço de tempo, cinco minutos, talvez, vi três tipos a entubar numa secção que se formava um pouco mais para o inside, estava quase perfeito, porém, a assombrar este cenário idílico, estava um crowd desmesurado a dropinar constantemente – “Welcome to the real world!” – pareciam dizer-me.

Deixei-os uns com os outros e arranquei mais para Sul… afinal eu tinha tempo!

5 comentários:

Pedro Ferro disse...

Caro "anônimo", fico grato pelos links que nos deixas c a venda de phentermine, n caibo em mim de contente, penso que este será o local ideal p angariares clientes... muito sucesso!


Vitor, já tive a oportunidade de visitar o teu blog e fiquei bem agradado... vai aparecendo! (obviamente esta parágrafo já n é ironia)

Cuze disse...

Alto post... má frende!!!
É bem verdade o que dizes, essas rotinas, horas marcadas para tudo e todos, obrigatoriedades continuas que nos levam a ter de percorrer um caminho linear e recto sem espaço para vacilos, torna-nos mais stressados e ansiosos e retiram-nos normalmente qualidade de vida!

E olha que so por causa disso mesmo... é que hoje tou aqui em vez de tar na univ onde tinha uma aula suplementar... ehehehehehe

Abrasar disse...

Muitas vezes ando nervoso, o acelerador do carro é fustigado a irritação do transito incomoda... É nestas alturas que dou comigo a pensar... "Vítor tens de ir praticar desporto..." Caio-me em mim, abrando e vejo que é um sinal do corpo a pedir que descarregue o seu stress... Felizmente a àgua é boa condutora para estas maleitas... Felizmente ando mais vezes com calma na estrada, provavelmente aumento o desespero de muitos, mas sei que vou a viver o tempo realmente humano e não o infligido pelas máquinas...
Enfim um desabafo pela inspiração que me deste deste teu post.

Caro pedro o post do anônimo é puro spam e é automático, no blogspot é possivel combater isso configurando os comentários para incluir uma confirmação de um texto com letras distorcidas.

Um abraço.

Pedro Ferro disse...

Obrigado pela dica...Ainda andei há volta c as opções, mas n descobri essa... como foi a primeira vez que aconteceu por aqui, vou deixar estar tal como está... acho que n tenho de estar a dificultar a postagem dos que estão interessados em fazê-lo de forma válida só por causa do "anônimo"...


lol, eu percebi q era spam e que o anônimo é um qq software que faz inserir este texto onde quer q possa ser lido. Responder-lhe foi apenas uma forma de gozar c a situação! Que se há de fazer?

Anónimo disse...

Site include actual poker promotions and bonus no deposit required. http://www.pokermaniak.com.pl Review poker online sponsor's and poker rooms. Play for free at platform like Mansion,Full Tilt,Party poker or Titan.
bonusy
za darmo poker bez deposit no depozyt titan platform bankroll big money true capital for mansion online poker go you bez deponowania kasy
no deposit poker bonus online poker no deposit bonus free gambling cash and money no required deposit
online poker no deposit free cash for all !!!